Anuncio !

sábado, 31 de outubro de 2015

Análise Tales From the Borderlands


"Tales From the Borderlands" é um spin-off independente da franquia "Borderlands", desenvolvido e publicado pela gloriosa Telltale Games, em parceria com a Gearbox Software e a 2K Games. Foi dividido em 5 episódios, tendo o primeiro lançado em 25 de novembro de 2014 e o último em 20 de outubro de 2015. Possuí versões para Playstation 4, Playstation 3, Xbox One, Xbox 360, PC, Android, iOS e OS X

domingo, 18 de outubro de 2015

The Witcher 3: Wild Hunt - Hearts of Stone


"The Witcher 3: Wild Hunt" indiscutivelmente é um dos melhores games de 2015. Porém, outra excelente característica relacionada ao jogo é a sua própria desenvolvedora. A "CD Projekt RED" ganhou extremo destaque este ano graças a sua exemplar organização em trazer novos conteúdos. "The Witcher 3" inclusive ganhou diversas DLC's grátis ao longo de várias semanas após o seu lançamento. Contudo, chegou a hora de conferirmos a primeira expansão paga das aventuras de Geralt e companhia. 

A empresa decidiu dar muito destaque ao tempo extra de jogatina que estaríamos recebendo com a expansão. De acordo com a "CD Projekt RED", são 10 horas a mais de aventuras, com uma nova história, quests secundárias, items a serem craftados e inclusive novas possibilidades de romance. 

Pois bem, o maior destaque da DLC é o seu enredo! Geralt recebe um contrato de Olgierd von Everec para assassinar um monstro que vive nos esgotos de Oxenfurt. Lá, ao derrotar a criatura, descobre que o mesmo era um príncipe amaldiçoado a viver naquele corpo. Geralt então torna-se prisioneiro da Legião de tal príncipe e recebe a ajuda de uma misteriosa figura, brevemente apresentada no jogo original, mas que afirma que poderá ajudar Geralt a escapar, contanto que o mesmo efetua três desejos para Olgierd von Everec. 


Sendo menos cansativa e mais direta que a própria história original do jogo (isso se deve, obviamente, por ser uma expansão), "Hearts of Stone" consegue prender o jogador com as mais diversas revelações, reviravoltas e novos conflitos que irão aparecer no caminho. O enredo é extremamente bem feito para uma DLC, algo ligeiramente raro nos jogos de hoje em dia. É importante destacar que você sente-se, inclusive, medo de enfrentar certos oponentes que a jogatina leva-o a entender que você terá de lidar. Isso é algo muito interessante, pois acima de tudo, esta trata-se de uma DLC desafiante. 

Esse é mais um ponto que vale destaque: a dificuldade. "Hearts of Stone" auxilia os jogadores a terem um personagem elevado ao Nível 30 para jogar a DLC. Contudo, muitos ainda não adquiriram tanto destaque em seu personagem, portanto, os produtores dão a opção de fornecerem um Geralt alterado apenas para a expansão. É uma tática inteligente da "CD Projekt RED". 


Mesmo assim, "Hearts of Stone" é uma DLC extremamente DIFÍCIL! Jogadores de "Dark Souls" ou outros games do gênero podem não sentir tanta diferença, mas outros com menos experiência irão arrancar os seus próprios cabelos ao longo da jogatina. A desenvolvedora já havia alertado que a expansão traria alguns dos mais temidos inimigos em combate para derrotarmos, e eles estavam falando sério...

Outro ponto importante para se destacar é a originalidade nas quests, principalmente as principais. Aqui temos desde complexas batalhas contra chefes, até dezenas de atividades para se fazer em um casamento (inclusive dançar!). As 10 horas prometidas pelos produtores são muito bem aproveitadas, em alguns casos inclusive passando desse limite de tempo. Vale destacar, personagens dos jogos anteriores (como Shani, do primeiro "The Witcher") estarão dando presença novamente aqui. 


Sem dúvidas, "Hearts of Stone" são R$ 30,00 muito bem gastos para essa que é uma excelente DLC. A "CD Projekt RED" mostra-se extremamente capaz de fazer jus ao seu primeiro conteúdo pago, sendo este inteligente, interessante e acima de tudo, desafiante. Mais um ponto extra para "The Witcher 3" na corrida do "GOTY"!

__________________________________________________________________

~Lolo GM

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

As Melhores Músicas nos Trailers de Vídeo-Games


Geralmente, uma publicadora que desenvolve um bom trailer para seu determinado game pode chamar a atenção do jogador com quaisquer fatores nele contidos. Seja por sua intrigante narração, por mostrar o potencial gráfico do game ou trazer uma cinemática genial. Contudo, uma das características que acaba muitas vezes chamando extensa atenção são as músicas adaptadas que foram acrescentadas naquele trailer específico.

Em muitos casos, os jogadores podem se maravilhar com determinada canção e baixá-la para escutar por muitos e muitos meses após o lançamento do título em questão que lhe apresentou originalmente. Portanto, é disso que esta matéria especial do "A Place of Games" irá tratar: quais foram as melhores músicas tocadas nos trailers dos vídeo-games? Selecionamos alguns items e estaremos dando uma pequena descrição do por que tal título estará abrangendo a lista. 

Vale lembrar, não estaremos falando dos melhores trailers de vídeo-games de todos os tempos, e sim daqueles que trouxeram consigo músicas que provavelmente ficariam lembradas por muito tempo em diante na mente do jogador. A listagem está organizada em ordem alfabética, com a descrição acompanhada de ambos os vídeos, o trailer do game em questão e a música originalmente tocada nele. Confira abaixo:

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Análise Metal Gear Solid V: The Phantom Pain


"Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" é um jogo de ação-aventura e stealth, desenvolvido pela Kojima Productions, sendo publicado pela Konami. É o décimo primeiro titulo canônico na série Metal Gear e o quinto dentro da sua cronologia fictícia. Foi lançado para Playstation 4, Playstation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC em 1 de setembro de 2015.